A cidade de Salamanca acolhe a partir de 21 até 23 de outubro a Conferência Mundial sobre Educação Inclusiva.
Afirmou hoje a Confederação Espanhola de Organizações para Pessoas com Deficiência Intelectual (Feaps) que são objetivos da conferência: (a) refletir sobre o progresso da Declaração de Salamanca desde 1994 até 2009; (b) dentro dos ditames da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (ONU, 2006), avaliar os resultados alcançados; (c) criar uma agenda de gestão de ações concretas para os próximos anos.
O programa inclui atualizações para o tema em todo o mundo, oficinas e fóruns. A Inclusão Internacional apresentará o Relatório Mundial sobre a Situação Atual da Educação Inclusiva.
A Conferência foi organizada pela Inclusão Internacional, a Inclusão Europa e a Universidade de Salamanca. Patrocinaram o evento o Relator Especial da ONU sobre o Direito à Educação, o Ministério da Educação da Espanha, a Feaps e a Fundação Once (Organização Nacional de Cegos Espanhóis).
Durante a Conferência, a Feaps apresentará e entregará ao público o seu novo modelo de Educação Inclusiva, que consiste no resultado do trabalho conjunto realizado no seu Congresso de Educação em fevereiro de 2009.
Fonte: Servmedia, 21/10/09.
Nenhum comentário:
Postar um comentário