Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) já se encontram próximos a Fernando de Noronha.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
QUEDA DO VÔO RJ-PARIS / PENSE BEM...
Um avião partiu de Dakar, no Senegal, para ajudar nas buscas pelo Airbus.
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) já se encontram próximos a Fernando de Noronha.
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) já se encontram próximos a Fernando de Noronha.
A Marinha enviou três navios para a operação de busca. Dois deles partiram pela manhã, um terceiro partirá às 12h de Salvador e levará a bordo um helicóptero.
Ao todo, cerca de 280 militares da Marinha participarão da operação.
Quando rico desaparece é montada uma operação de guerra para as buscas, quando um barco afunda no amazonas, levam 2 "neguinhos" de canoa e param as buscas depois de 2h... é a realidade.
Tenho um conhecido no vôo e não desprezo os esforços para que a aeronave seja encontrada, mas o momento gera indignação frente a situações semelhantes vividas pela população carente no país.
O Sarkozy tá dando entrevista, aí o mundo inteiro fica sabendo e o Brasil é falado... aparece, é mídia, por mais negativa que seja, os esforços em encontrar o avião dão a impressão de um País extremamente preocupado e preparado para atender a situações de emergência, o que dá status... se caisse no "cú" (sorry) da África, nem tchuns! Os caras iam destacar as buscas realizadas pela França, Espanha, Portugal, e nem falariam da África... mas falariam do Brasil também se esforçando para "salvar" o avião... África ? Fala sério, não dá ibope, é só ponto de referência... caiu lá e ponto final. Mas "os governantes dos países tal e tal montaram equipes de busca..." etc etc etc.
É assim mesmo, o que dá raiva, é que eles têm condições reais de agir assim em qualquer situação de emergência, mas só se mobilizam quando dá ibope... quem quer saber sobre moradores ribeirinhos da amazônia afinal ? Quem tem algum parente famoso lá, quem tem dinheiro lá ?
Essa população nem vota, porque vive muito afastada dos centros, então, pra que se preocupar ? Não votam, não consomen (vivem da subexistência) , não geram riqueza, são descartáveis... ???
Quem se preocupa se o Sérgio Naya já havia sido processado 4 vezes antes da construção do edifício Palace II (pela Sersan), tendo o habite-se negado e mesmo assim finalizou o projeto. A construtora Sersan havia se comprometido a pagar indenizações às famílias em até 6 meses, o que não ocorreu. As 150 famílias continuam sem moradia. Alguém toca no assunto?
Chega, se eu for citar todos os casos que continuam sem solução no Brasil, terei que escrever uma "Bíblia dos fatos sem projeção internacional."...
Sorry pelo desabafo, mas fico indignada messsss
Enviado por Cristina , Agência de Criação Canto Criativo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário